Dienstag, 28. August 2012

Here I go again .. on my own

Pensamento positivo: tudo vai ficar bem.
A mocinha que trabalhava comigo aqui, saiu.
A Fabiola ja veio e ja foi embora. Rapidissimo.
O meu bebe completou 1 ano de idade.
Nos estivemos um final de semana em Munique, terra da cerveja e da BMW. E assim passou o mes de agosto. Tudo ao mesmo tempo.

Agora faltou muita coisa pra contar.. mas eu vou ficar com as novidades literarias.. se é que a gente pode chamar assim..rs

Eu li, e sei que ai no Brasil vai sair ou ja saiu, o livro: 50 Shades of Grey.

Ai 50 Tons de Cinza – E.L. James.

Tudo começou assim.. um programa da Globo Internacional estava falando sobre o livro, a tal mulher que escreveu o livro, era fã (não ria) do Crepúsculo, e costumava escrever no website de fãs. Assim como a maioria das pessoas, ela se irritou com a falta de sexo nos livros.

Se vc andou vivendo na lua ou numa caverna nos ultimos 3 anos, aqui vai o update, os livros do Crepúsculo, a versão cinematografica e ate a trilha Sonora foram um sucesso. Todo mundo leu, viu o filme etc.

A autora do 50 Shades tem uma certa razão, demora mais de 200 paginas pra surgir um beijo.. ninguem merece. E sexo, bem só depois do casamento. Deve ser muito bom pra presenter as adolescents no Natal sem sentimento de culpa. Mesmo assim.. a gente que leu o livro, ficava pensando.. “Meus Deus, vai logo.. ele pode ser vampiro e ter a eternidade toda, mas eu ja estou envelhecedo de esperar”.

Agora tudo mudou amigos.. Cinquenta Tons estão ai.. e o que mais tem é sexo. Sim é verdade.

A historia é de uma estudante Anastacia Stelle que acaba indo sem querer e pra ajudar uma amiga, entrevistar um super empresário Christian Grey. Ela acaba descobrindo que o sujeito é controlador, charmoso e tem um lado muito dark.. mas dai ela esta perdidamente atraída por ele.

O que tem livro demais? Na verdade o livro tem muito sado maso.
Sim vc leu direito.. alem de muito sexo (Deus abençoe esse povo mais novo que não tem outra preocupação na vida) , tem sadismo, masquismo e coisitas a fim. Não é pra presenter os parentes no aniversário, vai pegar meio mal.

Mas amiga, a população mundial esta se manifestando.Gostando, xigando muito no twiter, sei la.. mas esta na boca do povão.

Não que isso queira dizer muita coisa, porque como diria um professor meu na Universidade.. na merda tem muitas moscas.. mas continua sendo merda.
Muita gente critica, que autora não tem muita habilidade, que o livro é meia boca etc etc etc. Não sei, não estou aqui pra fazer critica literaria, não tem gabarito pra isso. E a outra super acalorada discusão é que a personagem principal, acaba com o feminismo, que ela não reflete as mulheres de hoje e bla bla bla. Pra falar desse tema eu teria que escrever outro post.

O que eu achei? Bem.. vc vai notar como eu, os paralelos com o Crepúsculo, mas de leve.. O 50 Tons também é um trilogia, e a mocinha é assim meio como a Bela. Mas dai pra mim ja era. Eu li os 3 livros, ufa, se vc não tiver muito preconceito, vai nessa. Eu gostei.. achei que alem do esporte horizontal, a autora me pegou. Eu fiquei ate tarde acordada lendo.. sim.. porque dormir pra mim é sagrado. Eu queria muito saber o que vai acontecer agora. Dai eu tive que ler os 3 livros!

No momento, eu estou passando pelo periodo de abstinencia.. tem sido ok ..rs.
Mas se vc tem preguiça de ler.. espera que eles ja venderam os direitos e vai sair o filme.. que não vai ser pra menores de 18. eu acho!

O que esta rodando a net agora é sobre o casting do filme, não sei.. mas eu acho que o Michael Fassbander (ele de novo) deveria ser Christian Grey. Mas vamos esperar!



Beijo e ate mais.

1 Kommentar:

  1. Hahaha eu estive ai e infelizmente tive q voltar...mas logo volto!!!
    Qto ao livro eu ja estou comprando o meu...uhuuuuuuu
    Apos a leitura teremos varias coisas pra conversar...rs
    Bjs

    AntwortenLöschen