Dienstag, 22. Mai 2012

Necessário ou não

Tenho hoje somente algumas dicas, ou algumas coisas que eu vi.. e estou querendo compartilhar com vcs.


Final de semana eu vi esse filme:


Jane Eyer, gostei, apesar de não ser nada de muito novo.. valeu a pena. Romance pra vc assitir no domingo chuvoso. E tem ainda Michael Fassbender (Xmen – First Class) no elenco. Amiga, pra um alemão ele até que é um charme…rs

Outra pra vc ai.. eu ainda não li, mas estou organizando o import:
Lingua Morta.. deve ser muito bom, pelas criticas e pelo tema.. imagina, eu vou me reconhecer nesse livro finalmente, termos que ninguem mais usa, eu ainda uso, claro! E aprender o quanto eu estou desatualizada. Não vejo a hora de ler.. quem sabe vc ja leu.. me escreve e conta!

Mais livros… Aleph – Paulo Coelho.. eu ja tinha desistido de ler Paulo Coelho, por milhares de motivos. Um deles é que o ultimo livro dele eu nem terminei de ler. E pra mim, deixar assim um livro me vencer demora muito.. eu não consegui passar de alguns capitulos. O que a gente gosta nos livros deles, são as aventuras dele, aquelas cheias de paixão. Aleph esta mais perto disso.. gostei.

Agora tem um livro que eu ainda estou lendo aqui:


Nemesis – Peter Evans
Olha se vc não le em inglês, reza pra alguem ter traduzido esse livro pro português, porque se voce gosta de uma intriga, de saber umas historias muito cabeludas dos Kennedys e muita gente, esse livro é tudo de bom. Muita informação que vai deixar vc de boca aberta. Ainda não terminei.. mas vale muito a pena.

Por vir.. ainda esta o Economics of Good and Evil de Thomas Sedlacek. Eu ainda nem comecei.. mas vi uma entrevista do autor na televisão aqui.. nunca foi tão fácil ouvir alguém falar de economia. Amei.. simples e com um fundo de filosofia. Minha praia.. pode não ser a sua.. mas continuo recomendando.

Eu não sei se ainda esta passando por ai.. mas aqui na Globo internacional esta passando uns programas no final da tarde, de gosto assim.. duvidoso.. ou sou eu que ando muito exigente. Dois dele, eu acho que a gente poderia ter utilizado o dinheiro da produção em coisas muito mais utéis, de verdade ninguém precisa ver a Luana Piovani num programa de beleza chamado Super Bonita.. e na vinheta do programa ela ainda fala: “aproveita boba”… ohhh jesus.. Não obrigada! Next.



O outro eu até dei uma chance, porque poderia ser interessante.. chama “Vamos Combinar” com Mariana Weickert, pois é gente.. nem toda modelo é assim uma Marilia Gabriela na TV… o programa nem é tão ruim.. mas coitada, as entrevistas são MUITO chatas. Da vontade de sair, ir ao dentista. Enfim se você tem outra coisa pra fazer, qualquer coisa, faça. Não esta perdendo muita coisa.

Como não vai dar tempo pra dar uma passada na discoteca básica hoje.. eu fico por aqui.

Beijo

Dienstag, 15. Mai 2012

Igual, o mesmo, em pacote extra grande.

Vc ja percebeu o quanto as pessoas estão cada vez mais parecidas?


Ja notou que não existe muito espaço para você ter a sua personalidade? Ta certo, vc vai dizer que assim como eu aqui no blog, a internet ta cheio de espaço, facebook, twiter etc. Mas será que vc ainda é vc mesmo? To falando porque a gente anda fazendo muita força pra agradar.

Me lembrei hoje de um jornalista que dizia sobre um metodo muito estranho de contratar gente, se o cara disesse, leio o jornal X ou Y assisto canal W de TV, não era interessante. Mas se o cara chegasse com eu leio Dostojewski em original russo, coleciona caramujo e gosto de astrologia, pronto esse era o cara.. porque ele era diferente da maioria e com certeza escreveria coisas de um ponto de vista menos obvio.

Vc vai pro trabalho de manhã, ja notou o povo a sua volta? Olha la.. as meninas, os meninos, todo mundo esta tão igual.. tão fabricado.

E vc? Se vc pensa eu não.. eu sou super original.. verdade??

Se vc é mulher, amiga, não minta.. Vc com certeza esta tentando perder peso, pra entrar no padrão, precisa estar linda, precisa fazer as unhas toda semana, precisa ter aquela roupa que esta super na moda. E dai, se vc não combina com essas cores berrantes que o povo esta usando. A moda ta ai colega.. corre atras ne. E aquele tratamento pra deixar vc com dentes super branquinhos ja fez? Não?? Corre la.. poxa.. foi-se o tempo em a gente podia se dar ao luxo de ter o sorriso que a genetica te deu… David Bowie que o diga.. porque ele com dentinho torto e tudo era sonho de consumo.

Porque será que a gente sofre tanto pra entrar nisso??

Eu não vou apontar o dedo pra vc, eu também faço isso.. eu gosto muito de um brilhinho na roupa, de salto alto, de vestido.. Mas notei que eu não uso mais. Porque aqui ninguem usa, e vc precisa ir trabalhar e não é pratico, e só vai dar vc no trem de manhã. E desculpas eu posso arrumar mais de 100. Agora feliz com isso, eu notei que eu não estou.

Hoje pela manhã eu pus um sapatinho, pra depois me arrepender e vir pro trabalho de tenis.. porque era mais pratico.

Tristeza amiga.. minha personalidade tem que estar no jeito que eu me visto não é? Por isso que ninguem mais nota que eu não sou suiça… eu me misturei, dilui, adotei os costumes, regras e a moda.

Assim vc fica sabendo que deixou parte da sua personalidade escapar das suas mãos.

No fundo, eu acho que isso vai mudar..em certos momentos a sua personalidade aparece, do nada.

Outro dia no trem eu vi um mão.. sim só a mão de um sujeito.. e ele tinha um anel no dedão… mão linda.. fiquei pensando.. deve ser um cara diferente.. 7 da manhã não é todo mundo que esta bem arrumado, ate nos ultimos detalhes. E sim sim.. essa pessoa sou eu…eu gosto do diferente, original, do anti.heroi e muito antes dessa coisa virar moda.. eu gosto de homem sensivel.

Pois é… vamos fazer força pra perder o conformismo.. eu vou tentar voltar pras raizes..rs e vc me manda um email e conta a sua versão. Que tal?

Chega de pratico, eu quero original!

Beijo.

Dienstag, 8. Mai 2012

Trilha sonora da faxina ou a globalização do brega

  São vários os sinais de que vc não está mais vivendo no seu país a muito tempo, um deles é que a moda que rola no Brasil não faz parte do seu dia-a-dia. Quem esta fora tem sempre a ideia de que as coisas não mudam, que tudo continua como na sua infancia ou no tempo distante perdido na sua memória. Infelizmente ou em alguns casos ou felizmente as coisas mudam e MUITO.

E tem uma coisa que muita gente deve lembrar, era quando a sua empregada domestica/ faxineira/ ajudante do lar tinha um radinho e ouvia Amado Batista, Wando entre outros cantores.

Era música das domesticas sim e dai? Claro que elas também são muito diferentes: tem as do forro, as do pagodinho e as do sertanejo.

Na verdade isso só existe na minha cabeça. Nada mais é assim.

Pelo jeito, em algum lugar haviam dois sujeitos que acharam que poderiam ganhar dinheiro sem fazer muita força, e resolveram ter uma ideia brilhante.. porque a gente não põe um nome novo no brega, e vende pro povo que se acha? Ahhh que grande sacada.. e dai virou assim forro universitário, pagode universitário, sertanejo universitário. Alguem me explica, porque é que se vc gosta do sertanejo, ele precisa ser universitário?? É pra vc não se sentir ouvindo a mesma música que o porteiro, o carro de pamonha, o gari ou a sua empregada? Música que precisa de universitário no nome não pode ser boa.. de verdade!

Ok, vamos tentar de outra forma.. talvez pode ser, porque as letras sejam agora melhores.. mais elaboradas. O Mundão sertanejo renovado por exemplo, mas gente nem é por ai.

Porque alguem tem um programa de computador com (estou sendo generosa hein) 500 palavras e ele mistura tudo e sai sempre uma letra novinha pra outra musica. Duvida?

Agora por exemplo eles acabaram de atualizar o programa com a palavra “balada”, que era, antigamente pra quem ia se jogar na noite.. era chique, mas agora qualquer quermesse é balada amiga.

E todos os sertanejos tem estar na balada. Michel Telo, Gustavo Lima, Fernando e Sorocaba entre outros.

A qualidade dos textos melhorou? Piorou.. porque agora.. vc nem precisa ter um texto.. eu provo,olha que poetico:

„tchê, tchêrere tchê tchê, tchê, tchêrere tchê tchê“

„eu sei fazer o lê, lê, lê , lê, lê, lê, lê“

„eu quero tchu, eu quero tchá, eu quero tchu tchá tchu tchu tchá“

Então pra que o universitário?

Na verdade a gente nem precisa estar tão em contato com o Brasil pra saber dessas coisas… porque o Michel Telo ficou em 1 lugar aqui na Suiça.. por muitas semanas.. Nossa.. ai se eu te pego! Até show dele teve. Não fui mais ouvi dizer que estava lotado.

Uma conhecida aqui do meu trabalho me disse, que ela adora ouvir o cd do Michel Telo pra fazer faxina. Apesar do marido dizer pra ela é muito brega. Eu fiquei meio sem jeito de perguntar, se ouvindo cd, ela faz o serviço mais rapido pra não ter que ouvir o cd de novo. Ou se ela gosta mesmo. O que me deixa um pouco pensativa é que não tem outra coisa pra ouvir na sua faxina? A minha tem No Doubt essa semana.. mas pode ter qualquer coisa, de acordo com a motivação.

Se vc gosta, bom pra vc.. e como diria o filosofo Gustavo Lima:”vem que o brega é bom”.

Gosto não se discute.

E olha que eu consegui escrever esse post inteiro sem tocar no nome do Luan Santana… pra não criar mais polemica.

Beijo.