Dienstag, 15. Mai 2012

Igual, o mesmo, em pacote extra grande.

Vc ja percebeu o quanto as pessoas estão cada vez mais parecidas?


Ja notou que não existe muito espaço para você ter a sua personalidade? Ta certo, vc vai dizer que assim como eu aqui no blog, a internet ta cheio de espaço, facebook, twiter etc. Mas será que vc ainda é vc mesmo? To falando porque a gente anda fazendo muita força pra agradar.

Me lembrei hoje de um jornalista que dizia sobre um metodo muito estranho de contratar gente, se o cara disesse, leio o jornal X ou Y assisto canal W de TV, não era interessante. Mas se o cara chegasse com eu leio Dostojewski em original russo, coleciona caramujo e gosto de astrologia, pronto esse era o cara.. porque ele era diferente da maioria e com certeza escreveria coisas de um ponto de vista menos obvio.

Vc vai pro trabalho de manhã, ja notou o povo a sua volta? Olha la.. as meninas, os meninos, todo mundo esta tão igual.. tão fabricado.

E vc? Se vc pensa eu não.. eu sou super original.. verdade??

Se vc é mulher, amiga, não minta.. Vc com certeza esta tentando perder peso, pra entrar no padrão, precisa estar linda, precisa fazer as unhas toda semana, precisa ter aquela roupa que esta super na moda. E dai, se vc não combina com essas cores berrantes que o povo esta usando. A moda ta ai colega.. corre atras ne. E aquele tratamento pra deixar vc com dentes super branquinhos ja fez? Não?? Corre la.. poxa.. foi-se o tempo em a gente podia se dar ao luxo de ter o sorriso que a genetica te deu… David Bowie que o diga.. porque ele com dentinho torto e tudo era sonho de consumo.

Porque será que a gente sofre tanto pra entrar nisso??

Eu não vou apontar o dedo pra vc, eu também faço isso.. eu gosto muito de um brilhinho na roupa, de salto alto, de vestido.. Mas notei que eu não uso mais. Porque aqui ninguem usa, e vc precisa ir trabalhar e não é pratico, e só vai dar vc no trem de manhã. E desculpas eu posso arrumar mais de 100. Agora feliz com isso, eu notei que eu não estou.

Hoje pela manhã eu pus um sapatinho, pra depois me arrepender e vir pro trabalho de tenis.. porque era mais pratico.

Tristeza amiga.. minha personalidade tem que estar no jeito que eu me visto não é? Por isso que ninguem mais nota que eu não sou suiça… eu me misturei, dilui, adotei os costumes, regras e a moda.

Assim vc fica sabendo que deixou parte da sua personalidade escapar das suas mãos.

No fundo, eu acho que isso vai mudar..em certos momentos a sua personalidade aparece, do nada.

Outro dia no trem eu vi um mão.. sim só a mão de um sujeito.. e ele tinha um anel no dedão… mão linda.. fiquei pensando.. deve ser um cara diferente.. 7 da manhã não é todo mundo que esta bem arrumado, ate nos ultimos detalhes. E sim sim.. essa pessoa sou eu…eu gosto do diferente, original, do anti.heroi e muito antes dessa coisa virar moda.. eu gosto de homem sensivel.

Pois é… vamos fazer força pra perder o conformismo.. eu vou tentar voltar pras raizes..rs e vc me manda um email e conta a sua versão. Que tal?

Chega de pratico, eu quero original!

Beijo.

1 Kommentar:

  1. Com certeza o conformismo e o padrão tomaram conta do povão, digo em td música, modo de se vestir, td um padrão e a gente acaba perdendo nossas referencias, nossos gostos se perdem...otimo post pra pensar e voltar as raizes!!!

    AntwortenLöschen