Mittwoch, 28. Juli 2010

Husbando to be... a edição do ano 1989

Ta ai.. um post que está pelo menos 21 anos atrasado.
Na verdade tudo começou um pouco antes, mas foi nesse ano, que centenas de eventos mudaram a história da humanidade: o Muro de Berlim caiu, Khomeini ofereceu uma bolada pela cabeça do Salmon Rushdie, Milli Vanilli ganhou o Grammy (que depois eles tiveram que devolver), o Dalai Lama ganhou o Premio Nobel da Paz .. ufa!

Mas para mim não existe nada em 1989, só um evento mudou a minha vida, para sempre.
O primeiro show do A-ha no Brasil!



Foi umas das coisas que eu mais queria na minha vida.
Foram horas de discussões, com o seu Juvenal e a dona Marisa e eu não ganhei uma sequer. Lágrimas muito sentidas da minha parte, só da minha claro.
Não existia jeito de convence-los, que eu precisava estar nesse show. E que o meu futuro dependia de estar la, que na verdade em 89, a minha vida dependia disso. Não!
Então eu achei nem valia a pena explicar que o meu futuro marido estaria la, e que se eu não estivesse. ahh deixa pra lá.
E olha, que eu tentei.
Arrumei carona, excursão, e liguei milhares de vezes pra (acho que até falecida) Radio Jovem Pan 2, pra tentar ganhar o meu ingresso, porque quem sabe assim a coisa teria sido mais facil.
Mas nada de ingresso.. e a coisa foi ficando cada vez mais complicada.
É claro.. que eu acabei não indo. Fiquei vários dias sem olhar na cara de ninguém. O que na verdade, nem acho que era novidade pro povo da minha casa.
Foram dias de uma tristeza sem fim, que só quem ja passou pela primeira paixão entende.
Tive que me dar por feliz em ver o show na televisão, que a Globo transmitiu, como sempre, mais cortado que inteiro. Mas nesse ano nasceu o meu primeiro husband to be..

Morten Hackert.


Sim, naquela epoca, não existia ninguém como o Morten.
Como diria o Forastieri, vai ser lindo assim la em Asgard. Para vc que não esteve nos seus teens em 89, não da pra explicar. Ele era assim o meu Robert Pattinson. Mas para piorar, ele canta, ohh emociona. Se vc nunca ouviu Hunting High and Low, meu Deus, pare de ler agora mesmo. E assim.. ouvir Morten cantando…arrepia os cabelos da nuca.. sim é verdade.


2010


E lá se foram muitos anos, e foi só em 2010.. que eu consegui, finalmente, e na turnee de despedida, ver o A-ha ao vivo e a cores.

Um sábado de chuva.. eu subi a montanha num open air chamado Live at Sunset.
Detalhe, é um open air pra quem ta podendo, e vc percebe, quando a comida que tem la é sushi. E o vinho custa um fortuna.
E consegui ficar bem pertinho do palco.. olha eu ai.. em azul.



Oh Morten, nem parece que ele ja tem 50 anos, pra mim ele não envelheceu um dia, continua o mesmo de 1989.



Nesse momento, eu percebi o quanto a vida mudou. Não só a minha, mas quanta coisa aconteceu.
O Morten ja se casou uma 5 vezes, e pra minha eterna infelicidade, nenhuma vez comigo.
Eu estou num show do A-ha.. mas longe, longe de casa.. comprei o ingresso sozinha, e nem precisei pedir pra ninguem. A liberdade faz bem.. Cheguei la.. e ainda tomei um vinho branco., quem diria! Nos anos 80 isso não teria acontecido.
Mas isso é um assunto que fica pra outro post.
O bom é que tem tanta coisa pode acontecer ainda.
E pensando ... se fosse hoje eu me casaria com o Mags.


Beijo!

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen