Dienstag, 3. August 2010

Be yourself...

Eu acho que não existe coisa mais chata do que ouvir: “Seja vc mesmo”.. assim, mostre quem vc é, do que vc é capaz.. enfim seja vc mesmo. Verdade??



E quem sou eu? Será que tem alguém que possa se definir assim em cinco palavras. Em cinco palavras ou menos ou posso definer uma torradeira. Talvez algum outro aparelho com apenas um função. Mas, eu não tenho como definir as pessoas que me rodeiam.
Mentira, as que eu não gosto eu defino em uma ou duas palavras de baixo calão.. hahaha.
Dai eu fiquei pensando.. quem sou eu? Claro que deve existir um professional, tipo assim um psiquiatra, ou um bom psicologo.. que poderia me ajudar a responder essa pergunta. Mas quando eu penso nisso não acho nenhuma reposta que caiba em cinco palavras.
Fiquei pensando que eu não cresci muito, que eu ja mudei de penteado e cor de cabelo, a ponto de não saber que cor era meu cabelo de verdade..rs
Ja passei por todas as fases, com musica, com pessoas, saindo muito, ficando em casa, vendo filme, não vendo mais filme. Lendo..mas o resto passa assim desapercebidou como comercial, durante a sessão da tarde.

Mas dai, eu sempre desenterro os causos… eu lembrei de um episodio.. que eu não poderia deixar de contar.O ano correia.. 1990.. nada de especial. Meu ultimo ano no Coleginho. Ou como eu costuma dizer aqui.. Meu ultimo ano na Katholische Marines. Pois bem, sexta feira, a noitinha, a classe deveria ser reunir, no patio da escola, e ir pro cinema, junto! Quem me conhece, sabe que eu odeio uniforme, ser igual a todo mundo, mediocre. Era a minha oportunidade de ser eu mesma.. no grupo que me oprimia. Sim sim sim.. eu apareci la com o melhor modelito dos anos 90, com blaser de linho, e tudo mais. Na minha frente, umas 20 pessoas de tennis, jeans e camiseta. Nenhuma palavra, nem um oi, nada. Espanto e algumas risadinhas. Ahh.. foi meu melhor momento em todos os anos de escola. Virei as costas e fui embora. Sim sim.. eu estava disposta a chegar no cinema, e acabei chegando, com um namorado da epoca… que era mais velho e me levou de carro. Deixei uma professora chorando nessa noite.Mas eu não consigo lembrar o que foi que eu falei pra ela. Ah detalhes.. Chato mesmo é que ela não esqueceu.. e comentou o caso anos depois na classe da Fabiola (irmã menos sofre, eu sei).




Mas foi um dos poucos dias..em que eu fui eu mesma. Nada, nem ninguém poderia me atrapalhar. Eu estive la, naquela sexta-feria. Fui, vi e provavelmente incomodei algumas pessoas. Mas não me dobrei, e nem deixei ninguem me julgar.
Hoje em dia, eu as vezes tenho esses momentos. E quando eles aparecem, eu sou muito feliz.
Pensando nisso.. uma música para vc ser vc mesmo hoje e sempre…

I am what I am
I am my own special creation
So come take a look
Give me the hook
Or the ovation
It's my world
That I want to have a little pride
My world
And it's not a place I have to hide in
Life's not worth a dam
Till I can say
I am what I am

I am what I am
I don't want praise I don't want pity
I bang my own drum
Some think it's noise I think it's pretty
And so what if I love each sparkle and each bangle
Why not see things from a different angle
Your life is a shame
Till you can shout out I am what I am


I am what I am
And what I am needs no excuses
I deal my own deck
Sometimes the aces sometimes the deuces
It's one life and there's no return and no deposit
One life so it's time to open up your closet
Life's not worth a dam till you can shout out
I am what I am

I am what I am

I am what I am
And what I am needs no excuses
I deal my own deck sometimes the aces sometimes the deuces
It's one life and there's no return and no deposit
One life so it's time to open up your closet
Life's not worth a dam till you can shout out
I am what I am

I am I am I am good
I am I am I am strong
I am I am I am worthy
I am I am I belong

I am I am I am useful
I am I am I am true
I am I am somebody
I am as good as you

Yes I am

I am what I am – Gloria Gaynor

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen