Mittwoch, 4. April 2012

Happily ever after…

Faz tanto tempo que eu não escrevo, já estou meio sem jeito de dizer pra vocês que o Blog voltou.. mas aos poucos a gente se acerta.. Na verdade depois de 11 anos de Suiça (ohhh o tempo passa) e pouco contato com a ligua portuguesa, o meu blog esta ficando analfabeto.
Sim é verdade… essa reforma ortografica esta me deixando louca (contrarregra?!!) Fala sério?

Aqui nem a acentuação das palavras eu consigo direito. Bem se vcs notarem alguma erro.. me avisem.. ou ignorem. Só espero que isto aqui não vire o falecido orkut, que tinha tanto erro de português que um sujeito com website passou a traduzir as frases pra portugues.. porque sem ele eu não entenderia nada.



Bem, mas eu estou aqui pra falar de outra coisa.. todos os dias pela manhã eu vejo algumas propagandas no caminho pro trabalho, nas revistas, nos jornais etc.. e quase todas elas são mais ou menos assim:



Ohh… porque familia feliz é assim povo… papai, mamãe.. e DUAS crianças, para ser perfeita.. um menino e uma menina. Ahh cansa!
Verdade?! E olha eu nem sabia que familia perfeita ainda era tema. Mas pelo jeito é, e faz parte do nosso sonho de consumo, porque esta ajudando a vender seguro de saúde, cozinha, viagens, carros e ate spray pra matar insetos.




E olha que ate achei um comercial antigo e nem antes as familias eram assim..
Não vamos comentar do modelito da mãe ai, pondo roupa no varal de saltinho.. ohh jesus apaga a luz!!!



Ou de que o pai pelo jeito so esta ali controlando.. e que menina tem que aprender desde cedo o serviço domestico.. não não deixa pra la.


Agora, eu já falei em outros posts.. talvez não aqui.. mas no blog antigo.. eu não acredito nessa coisa de viveram felizes para sempre. Porque primeiro esse para sempre não existe e segundo.. felizes como?
Vc nem arrumou um parceiro legal, ja tem gente perguntando quando vc casa. Num dia desses, de porre, vc aceita casar. Nem bem deu as caras da lua de mel, ja estão perguntando quando vem o baby. Agora se vc ja arrumou o baby.. ahh dai tem sempre o proximo baby. Eu acho um SACO.
Felicidade não esta em agradar todo mundo.. mas tem tanta gente que tenta, uma pena.
Familia não é essa do comercial não.. familia hoje em dia nem são mais laços de sangue, são sentimentos que unem pessoas que pode ou não pertencer ao mesmo clã.
Agora eu tenho uma tia.. que eu AMO, mas ela, como a propria costuma dizer não é de sangue..rs
Eu li a biografia do Ricky Martin (não ri não), e ele diz que vai dizer pros seus filhos que existem familias com um pai e uma mãe, familia com dois pais.. ou com duas mães, mas que todas são especiais..
Isso sim me deixou feliz.. familia então deve ser assim:



Se o seu alemão esta enferrujado, eu traduzo: Berlin é, quando a família não precisa parecer como uma família.


Felizes para sempre só existe pra ajudar a criar mais complexos na sua cabeça e vender margarina.. Deixa pra la, se vc não tem filho, não quer casar, e se quer ficar sozinha.
Felicidade importa sim.. mas só a sua!

Beijo e até semana que vem!!

2 Kommentare:

  1. Fer
    Puta merda qto tempo né...tava sentindo tanta falta desse blog, dos seus textos inteligentes!!!
    Sempre perfeito.
    E o português esquece, pq nem a gente consegue entender e escrever td certo hahaha

    AntwortenLöschen
  2. Isso aí Fer, disse tudo! Muito bom! Vê se escreve mais, hein? Sobre a nova reforma ortográfica, fique tranquila, nem nós brasileiros usamos direito. Pelo menos eu não..rs.
    Bjs
    Renata

    AntwortenLöschen