Dienstag, 4. September 2012

Não tô entendendo..

Tem várias coisas que realmente não consigo entender.Talvez porque o meu intelecto não permita, ou talvez porque são coisas simplesmente sem lógica.

Uma das coisas mais estranhas são as frases do meu chefe. Uma conversa que começa assim: “Vc não vai gostar, mais tem que fazer isso aqui e tem que estar pronto essa semana ou bla bla bla”.

Qual conversa que começa com: vc não vai gostar, pode acabar bem?
Agora o meu favorito é assim, vc está mentalmente desligando tudo, em meia hora vc pretende estar lá fora, fumando um cigarro, a caminho do lar doce lar. Dai chega o chefe: Vc ja esta indo embora? Porque surgiu uma emergencia sabe.Pode me fazer essa lista, documento etc, porque infelizmente (pra vc claro) ele precisa para amanhã.

Vc nem precisa olhar, não importa o que é, não tem jeito nesse planeta e nem nos vizinhos, que vc consiga terminar em meia hora. Muitas vezes nem em 1 hora. O que vem nesse horário é sempre pepino.
As chances, amiga, de vc consiguir fazer o que ele precisa urgente em 30 minutos, são as mesmas do Rodrigo Santoro me ligar pra gente tomar um tali e coisa. Entendeu?

Um pouco mais longe do meu ambiente, eu também não entendo, como é que esse famosos, celebridades ou afins são pegos traindo os parceiros? Alguém me explica, porque se vc é a mocinha do Crepusculo e resolve botar os cornos no Robert Pattinson, como é que vc faz isso, primeiro com um cara casado (?!) que no momento é seu chefe, e ainda se deixa fotografar num lugar público com o sujeito?

Tem fotos dos dois num bar em Berlim, assim gente europeu é discreto.. mas não é cego. Eu sei que o assunto não é novidade, mas eu continuo sem entender, se isso é burrice, ou se ela queria mesmo ser flagarada.

Na mesma linha, eu até hoje não consigo compreender a finissima Luana Piovani, que resolveu trair o então namorado Rodrigo Santoro, nos proprios carnival na Bahia, e da-lhe fotos no jornal. Pro Rodrigo dai ficar sabendo que acabouuuu ohhh. Como canta o axé.

Não sei.. eu só penso que se fosse eu, eu estaria muito arrependida. Muito mesmo, porque depois dele uhh..Dado (senta a mão) Dolabela, ou mesmo o surfista dourado. De novo não sei não.. mas para mim a carreira foi meio que descendo, despencando.

Tem outra curtinhas também: Por que as gordinhas pensam que leggings foi feito pra elas? Por que operario da construção civil tem mexar com a mulherada que passa na rua? Ta no contrato de trabalho?

Ou por que o meu medico sempre diz.. ahh esse problema, minha mulher ja teve. Ou a mulher dele ja teve todas as doenças do compendio de medicina, ou ele tem várias mulheres.

Por que sera que o onibus que estava atrasado sempre chega quando vc acende um cigarro?

São muitas as minhas dúvidas.. mas eu fico esperando pra ouvir as suas dúvidas ou explicações. Mandem noticias!

Beijo e ate a próxima

Dienstag, 28. August 2012

Here I go again .. on my own

Pensamento positivo: tudo vai ficar bem.
A mocinha que trabalhava comigo aqui, saiu.
A Fabiola ja veio e ja foi embora. Rapidissimo.
O meu bebe completou 1 ano de idade.
Nos estivemos um final de semana em Munique, terra da cerveja e da BMW. E assim passou o mes de agosto. Tudo ao mesmo tempo.

Agora faltou muita coisa pra contar.. mas eu vou ficar com as novidades literarias.. se é que a gente pode chamar assim..rs

Eu li, e sei que ai no Brasil vai sair ou ja saiu, o livro: 50 Shades of Grey.

Ai 50 Tons de Cinza – E.L. James.

Tudo começou assim.. um programa da Globo Internacional estava falando sobre o livro, a tal mulher que escreveu o livro, era fã (não ria) do Crepúsculo, e costumava escrever no website de fãs. Assim como a maioria das pessoas, ela se irritou com a falta de sexo nos livros.

Se vc andou vivendo na lua ou numa caverna nos ultimos 3 anos, aqui vai o update, os livros do Crepúsculo, a versão cinematografica e ate a trilha Sonora foram um sucesso. Todo mundo leu, viu o filme etc.

A autora do 50 Shades tem uma certa razão, demora mais de 200 paginas pra surgir um beijo.. ninguem merece. E sexo, bem só depois do casamento. Deve ser muito bom pra presenter as adolescents no Natal sem sentimento de culpa. Mesmo assim.. a gente que leu o livro, ficava pensando.. “Meus Deus, vai logo.. ele pode ser vampiro e ter a eternidade toda, mas eu ja estou envelhecedo de esperar”.

Agora tudo mudou amigos.. Cinquenta Tons estão ai.. e o que mais tem é sexo. Sim é verdade.

A historia é de uma estudante Anastacia Stelle que acaba indo sem querer e pra ajudar uma amiga, entrevistar um super empresário Christian Grey. Ela acaba descobrindo que o sujeito é controlador, charmoso e tem um lado muito dark.. mas dai ela esta perdidamente atraída por ele.

O que tem livro demais? Na verdade o livro tem muito sado maso.
Sim vc leu direito.. alem de muito sexo (Deus abençoe esse povo mais novo que não tem outra preocupação na vida) , tem sadismo, masquismo e coisitas a fim. Não é pra presenter os parentes no aniversário, vai pegar meio mal.

Mas amiga, a população mundial esta se manifestando.Gostando, xigando muito no twiter, sei la.. mas esta na boca do povão.

Não que isso queira dizer muita coisa, porque como diria um professor meu na Universidade.. na merda tem muitas moscas.. mas continua sendo merda.
Muita gente critica, que autora não tem muita habilidade, que o livro é meia boca etc etc etc. Não sei, não estou aqui pra fazer critica literaria, não tem gabarito pra isso. E a outra super acalorada discusão é que a personagem principal, acaba com o feminismo, que ela não reflete as mulheres de hoje e bla bla bla. Pra falar desse tema eu teria que escrever outro post.

O que eu achei? Bem.. vc vai notar como eu, os paralelos com o Crepúsculo, mas de leve.. O 50 Tons também é um trilogia, e a mocinha é assim meio como a Bela. Mas dai pra mim ja era. Eu li os 3 livros, ufa, se vc não tiver muito preconceito, vai nessa. Eu gostei.. achei que alem do esporte horizontal, a autora me pegou. Eu fiquei ate tarde acordada lendo.. sim.. porque dormir pra mim é sagrado. Eu queria muito saber o que vai acontecer agora. Dai eu tive que ler os 3 livros!

No momento, eu estou passando pelo periodo de abstinencia.. tem sido ok ..rs.
Mas se vc tem preguiça de ler.. espera que eles ja venderam os direitos e vai sair o filme.. que não vai ser pra menores de 18. eu acho!

O que esta rodando a net agora é sobre o casting do filme, não sei.. mas eu acho que o Michael Fassbander (ele de novo) deveria ser Christian Grey. Mas vamos esperar!



Beijo e ate mais.

Dienstag, 17. Juli 2012

Uma paradinha

 Aconteceu no Blog aqui e acontece com todo mundo, quando vc pensa que esta tudo indo super bem, acontece algo e muda tudo.
Eu ja estava ficando super orgulhosa do blog estar toda semana atualizado, mas de repente, a coisinha que trabalha comigo resolveu ficar doente.
Eu digo resolveu porque  cá entre nós, com este atestado medico, ela não aparece aqui, mas eu ja a encontrei no centro da cidade, bronzeada de sol pelo verão europeu.. ahh eu acho que eu estou sendo injusta.

Mas ela não parece doente pra mim.

De qualquer forma, isso deixou vcs meus queridos 3 leitores sem blog. Porque eu não tinha mais tempo nem energia pra escrever nada.
Não sei se isso vai mudar, agora que a louca resolveu voltar ao trabalho. Mas eu continuo na tentativa de colocar algo online pra vcs.

Essa semana não tem um texto muito grande… são dois filmes que eu estou pra recomendar faz muito tempo:

Stationspiraten


Num hospital para crianças na Suiça, 5 meninos, eles se chamam Benji, Michi, Kevin, Jonas e Sasha. Quatro deles tem cancer e um espera o resultado do exames.
O filme mostra como cada um reage diferente a uma fatalidade. Ter uma doença terrivel, que pode em alguns casos ser terminal, ainda tão jovem.

Não esperava muito do filme, mas acabei me apaixonando pelos meninos. Se prepare para chorar muito e rir tambem. Os piratas da estação, como seria a tradução do titulo, me deixou muito animada pelo cinema daqui, esperando que eles continuem a produzir muito.
Então para vc que ai no Brasil, no friozinho, um filme pro seu coração.

Detalhe que o filme é uma adaptação de um filme espanhol chamado Planta 4., esse fime é baseado numa peça de teatro “Los Pelones” escrita por Albert Espinosa. A historia é autobiografica.
Fica a dica, se vc achar o filme por ai, assista. Próximo:

Shame
Aqui é preciso um pouco mais de coragem para ver a historia de Brandon ( Michael Fassbander). Ele é viciado em sexo, que recebe a visita inesperada e intensa da sua irmã Sissy. Que não é muito normal também.

O filme até tinha tudo para virar um porno de quinta categoria, mas não é. Não recomendo como programa de domingo com a familia. Tem muita cena de sexo (claro), e mostra um pouco de como esse vicio controla a vida e destroi o resto.

Eu gostei muito… Michael Fassbander além de ser lindo, é um dos melhores atores que eu vi nos ultimos tempos. Ha certa altura do filme, vc sente o vazio que o personagem tem. Não é um filme tipico hollywood, nem tem moral da historia.
Bem feito, provocativo. Me lembra um pouco o assassino cruel em American Psyco. Deve chegar no cinema por ai, ou senão em breve direto no DVD.
E se vc não tem nada pra fazer, assista pra ver o Fassbender.. porque ele vale a pena..
Era só isso, espero voltar em breve.

Beijo.

Dienstag, 5. Juni 2012

Adote uma celebridade

Eu li semana passada que uma tribo indigena (norte-americana) adotou o Johnny Deep. Sim, verdade, teve cerimonia e tudo mais.. e ele disse que esta muito orgulhoso de ter sido adotado.

Coisa linda né colega!

Porque finalmente a historia vai em outra direção.. chega da Angelina Jolie, Madonna e tantas outras celebridades adotarem crianças por ai.


Não que eu tenha nada contra, o Eduardo Dusek, ja cantava: „troque seu cachorro por uma criança pobre“. E eu apoio.. pode trocar aquele poodle horroroso, aquele cachorro pochete ou aquele cão rottwieler medonho por alguém que está precisando muito mais de um lugar quentinho, comida e amor.
Tem gente que reclama, fala que essa gente so adota crianças e passa por cima das leis e vários países porque tem dinheiro e fama. E com isso, eles conseguem levar as crianças.

Uhh.. eu ainda não entendi direito o problema.. se me perguntarem, eu prefiro ser filha do Brangelina.. qualquer dia da semana do que morar nas ruas de SP. Prefiro ser filha da Madonna amanhã mesmo, e não precisar morar em condições subhumanas no Brasil, nem ter que trabalhar (ainda criança) com trafico, ou o que é pior na prostituição.

Mas tem muita gente ai esperando pra adotar e dizem que o processo é demorado, que é muito caro, que eles pedem muitas coisas.. Ta certo, mas eles tem saber pra quem vão entregar essa criança.

Olha as estatisticas lá.. a maior parte dos abusos contra menores, acontece dentro do lar, por pessoas da familia, ou conhecidos. Leia de novo: DENTRO de casa!
Só de pensar me da vontade de ser a favor da pena de morte.

Agora o que mais me tirou o sono, foi uma vaca louca nos Estados Unidos, não vou me lembrar o nome dela, nem quero viu.
Que disse que preferia que as crianças morressem do que serem adotadas por um casal gay! JESUS!!!!
Ta ai.. eu tambem não ligaria de ser adotada pelo Ricky Martin ou pelo Elton John.

Mas diante de tanta bobagem.. eu fiquei pensando.. será que a gente poderia adotar uma celebridade também?

Assim.. vc escolhe um (uma) e pronto! Como a tribo indigena que adotou o Johnny Deep.. vc só tem alegria ne. Criar não precisa mais (a mesmo que vc esteja pensando em adotar o Justin Biber). E devolver vc pode também porque não deve ser assim difícil.. E se ele (ela) não for uma Brastemp.. troca ne!

Eu pensei muito e resolvi adotar ele
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ian Sommerhalder..
 
E vc??
 
Beijo.

Dienstag, 22. Mai 2012

Necessário ou não

Tenho hoje somente algumas dicas, ou algumas coisas que eu vi.. e estou querendo compartilhar com vcs.


Final de semana eu vi esse filme:


Jane Eyer, gostei, apesar de não ser nada de muito novo.. valeu a pena. Romance pra vc assitir no domingo chuvoso. E tem ainda Michael Fassbender (Xmen – First Class) no elenco. Amiga, pra um alemão ele até que é um charme…rs

Outra pra vc ai.. eu ainda não li, mas estou organizando o import:
Lingua Morta.. deve ser muito bom, pelas criticas e pelo tema.. imagina, eu vou me reconhecer nesse livro finalmente, termos que ninguem mais usa, eu ainda uso, claro! E aprender o quanto eu estou desatualizada. Não vejo a hora de ler.. quem sabe vc ja leu.. me escreve e conta!

Mais livros… Aleph – Paulo Coelho.. eu ja tinha desistido de ler Paulo Coelho, por milhares de motivos. Um deles é que o ultimo livro dele eu nem terminei de ler. E pra mim, deixar assim um livro me vencer demora muito.. eu não consegui passar de alguns capitulos. O que a gente gosta nos livros deles, são as aventuras dele, aquelas cheias de paixão. Aleph esta mais perto disso.. gostei.

Agora tem um livro que eu ainda estou lendo aqui:


Nemesis – Peter Evans
Olha se vc não le em inglês, reza pra alguem ter traduzido esse livro pro português, porque se voce gosta de uma intriga, de saber umas historias muito cabeludas dos Kennedys e muita gente, esse livro é tudo de bom. Muita informação que vai deixar vc de boca aberta. Ainda não terminei.. mas vale muito a pena.

Por vir.. ainda esta o Economics of Good and Evil de Thomas Sedlacek. Eu ainda nem comecei.. mas vi uma entrevista do autor na televisão aqui.. nunca foi tão fácil ouvir alguém falar de economia. Amei.. simples e com um fundo de filosofia. Minha praia.. pode não ser a sua.. mas continuo recomendando.

Eu não sei se ainda esta passando por ai.. mas aqui na Globo internacional esta passando uns programas no final da tarde, de gosto assim.. duvidoso.. ou sou eu que ando muito exigente. Dois dele, eu acho que a gente poderia ter utilizado o dinheiro da produção em coisas muito mais utéis, de verdade ninguém precisa ver a Luana Piovani num programa de beleza chamado Super Bonita.. e na vinheta do programa ela ainda fala: “aproveita boba”… ohhh jesus.. Não obrigada! Next.



O outro eu até dei uma chance, porque poderia ser interessante.. chama “Vamos Combinar” com Mariana Weickert, pois é gente.. nem toda modelo é assim uma Marilia Gabriela na TV… o programa nem é tão ruim.. mas coitada, as entrevistas são MUITO chatas. Da vontade de sair, ir ao dentista. Enfim se você tem outra coisa pra fazer, qualquer coisa, faça. Não esta perdendo muita coisa.

Como não vai dar tempo pra dar uma passada na discoteca básica hoje.. eu fico por aqui.

Beijo

Dienstag, 15. Mai 2012

Igual, o mesmo, em pacote extra grande.

Vc ja percebeu o quanto as pessoas estão cada vez mais parecidas?


Ja notou que não existe muito espaço para você ter a sua personalidade? Ta certo, vc vai dizer que assim como eu aqui no blog, a internet ta cheio de espaço, facebook, twiter etc. Mas será que vc ainda é vc mesmo? To falando porque a gente anda fazendo muita força pra agradar.

Me lembrei hoje de um jornalista que dizia sobre um metodo muito estranho de contratar gente, se o cara disesse, leio o jornal X ou Y assisto canal W de TV, não era interessante. Mas se o cara chegasse com eu leio Dostojewski em original russo, coleciona caramujo e gosto de astrologia, pronto esse era o cara.. porque ele era diferente da maioria e com certeza escreveria coisas de um ponto de vista menos obvio.

Vc vai pro trabalho de manhã, ja notou o povo a sua volta? Olha la.. as meninas, os meninos, todo mundo esta tão igual.. tão fabricado.

E vc? Se vc pensa eu não.. eu sou super original.. verdade??

Se vc é mulher, amiga, não minta.. Vc com certeza esta tentando perder peso, pra entrar no padrão, precisa estar linda, precisa fazer as unhas toda semana, precisa ter aquela roupa que esta super na moda. E dai, se vc não combina com essas cores berrantes que o povo esta usando. A moda ta ai colega.. corre atras ne. E aquele tratamento pra deixar vc com dentes super branquinhos ja fez? Não?? Corre la.. poxa.. foi-se o tempo em a gente podia se dar ao luxo de ter o sorriso que a genetica te deu… David Bowie que o diga.. porque ele com dentinho torto e tudo era sonho de consumo.

Porque será que a gente sofre tanto pra entrar nisso??

Eu não vou apontar o dedo pra vc, eu também faço isso.. eu gosto muito de um brilhinho na roupa, de salto alto, de vestido.. Mas notei que eu não uso mais. Porque aqui ninguem usa, e vc precisa ir trabalhar e não é pratico, e só vai dar vc no trem de manhã. E desculpas eu posso arrumar mais de 100. Agora feliz com isso, eu notei que eu não estou.

Hoje pela manhã eu pus um sapatinho, pra depois me arrepender e vir pro trabalho de tenis.. porque era mais pratico.

Tristeza amiga.. minha personalidade tem que estar no jeito que eu me visto não é? Por isso que ninguem mais nota que eu não sou suiça… eu me misturei, dilui, adotei os costumes, regras e a moda.

Assim vc fica sabendo que deixou parte da sua personalidade escapar das suas mãos.

No fundo, eu acho que isso vai mudar..em certos momentos a sua personalidade aparece, do nada.

Outro dia no trem eu vi um mão.. sim só a mão de um sujeito.. e ele tinha um anel no dedão… mão linda.. fiquei pensando.. deve ser um cara diferente.. 7 da manhã não é todo mundo que esta bem arrumado, ate nos ultimos detalhes. E sim sim.. essa pessoa sou eu…eu gosto do diferente, original, do anti.heroi e muito antes dessa coisa virar moda.. eu gosto de homem sensivel.

Pois é… vamos fazer força pra perder o conformismo.. eu vou tentar voltar pras raizes..rs e vc me manda um email e conta a sua versão. Que tal?

Chega de pratico, eu quero original!

Beijo.

Dienstag, 8. Mai 2012

Trilha sonora da faxina ou a globalização do brega

  São vários os sinais de que vc não está mais vivendo no seu país a muito tempo, um deles é que a moda que rola no Brasil não faz parte do seu dia-a-dia. Quem esta fora tem sempre a ideia de que as coisas não mudam, que tudo continua como na sua infancia ou no tempo distante perdido na sua memória. Infelizmente ou em alguns casos ou felizmente as coisas mudam e MUITO.

E tem uma coisa que muita gente deve lembrar, era quando a sua empregada domestica/ faxineira/ ajudante do lar tinha um radinho e ouvia Amado Batista, Wando entre outros cantores.

Era música das domesticas sim e dai? Claro que elas também são muito diferentes: tem as do forro, as do pagodinho e as do sertanejo.

Na verdade isso só existe na minha cabeça. Nada mais é assim.

Pelo jeito, em algum lugar haviam dois sujeitos que acharam que poderiam ganhar dinheiro sem fazer muita força, e resolveram ter uma ideia brilhante.. porque a gente não põe um nome novo no brega, e vende pro povo que se acha? Ahhh que grande sacada.. e dai virou assim forro universitário, pagode universitário, sertanejo universitário. Alguem me explica, porque é que se vc gosta do sertanejo, ele precisa ser universitário?? É pra vc não se sentir ouvindo a mesma música que o porteiro, o carro de pamonha, o gari ou a sua empregada? Música que precisa de universitário no nome não pode ser boa.. de verdade!

Ok, vamos tentar de outra forma.. talvez pode ser, porque as letras sejam agora melhores.. mais elaboradas. O Mundão sertanejo renovado por exemplo, mas gente nem é por ai.

Porque alguem tem um programa de computador com (estou sendo generosa hein) 500 palavras e ele mistura tudo e sai sempre uma letra novinha pra outra musica. Duvida?

Agora por exemplo eles acabaram de atualizar o programa com a palavra “balada”, que era, antigamente pra quem ia se jogar na noite.. era chique, mas agora qualquer quermesse é balada amiga.

E todos os sertanejos tem estar na balada. Michel Telo, Gustavo Lima, Fernando e Sorocaba entre outros.

A qualidade dos textos melhorou? Piorou.. porque agora.. vc nem precisa ter um texto.. eu provo,olha que poetico:

„tchê, tchêrere tchê tchê, tchê, tchêrere tchê tchê“

„eu sei fazer o lê, lê, lê , lê, lê, lê, lê“

„eu quero tchu, eu quero tchá, eu quero tchu tchá tchu tchu tchá“

Então pra que o universitário?

Na verdade a gente nem precisa estar tão em contato com o Brasil pra saber dessas coisas… porque o Michel Telo ficou em 1 lugar aqui na Suiça.. por muitas semanas.. Nossa.. ai se eu te pego! Até show dele teve. Não fui mais ouvi dizer que estava lotado.

Uma conhecida aqui do meu trabalho me disse, que ela adora ouvir o cd do Michel Telo pra fazer faxina. Apesar do marido dizer pra ela é muito brega. Eu fiquei meio sem jeito de perguntar, se ouvindo cd, ela faz o serviço mais rapido pra não ter que ouvir o cd de novo. Ou se ela gosta mesmo. O que me deixa um pouco pensativa é que não tem outra coisa pra ouvir na sua faxina? A minha tem No Doubt essa semana.. mas pode ter qualquer coisa, de acordo com a motivação.

Se vc gosta, bom pra vc.. e como diria o filosofo Gustavo Lima:”vem que o brega é bom”.

Gosto não se discute.

E olha que eu consegui escrever esse post inteiro sem tocar no nome do Luan Santana… pra não criar mais polemica.

Beijo.

Dienstag, 24. April 2012

Liquidação/ Descontos e afins

Vou confessar que eu gosto muito de liquidação, mas quem não gosta?
Mas nem sempre eu fui assim.
Na verdade eu era conhecida, ou ainda sou na família, por ser assim digamos precavida (mão de vaca). Não que eu não gostasse de gastar, mas eu tinha muito amor no meu dinheiro. Ainda tenho..rs

E eu sempre gastei com coisas que eu acho muito importantes: livros, cds, dvds. Mas, mesmo assim as vezes compro roupas, sapatos, bolsas, cremes pro corpo, pro rosto, pra celulite, pro cabelo, batom e claro adoro comprar esmalte (detalhe é que eu quase nunca faço as unhas aqui e manicure quando tem, é caro). Vou te falar ser mulher não enriquece ninguém, porque eu sempre soube que não existe mulher feia, existe mulher pobre.

Outra coisa que eu nunca fui muito chegada é marca.. meu Deus eu sou muito desinformada, eu compro o que eu acho legal e com preço bom.. e nunca me preocupei se na roupa estava escrito (ta vendo só, nem nessa hora me vem um nome ai pra escrever!) Chanel.
Mas uma coisa me assustou muito, eu estive no Brasil no ano passado e esse ano, sempre correndo e fiquei horrorizada como o preço das roupas subiu. Gente, que coisa… como é que vcs pagam mais de mil reais numa calça da Diesel. Aqui tem e não custa nem metade disso!
De qualquer forma, em alguns dias, me da uma loucura.. e eu saio na rua e de repente perco o amor no meu dinheiro.. aquele que eu ganhei correndo muito, fazendo muitas copias e servindo café…rs
Nesses dias a pior ou melhor coisa que pode acontecer é estar no meio de alguma liquidação. Como o tempo ruim então é quase um convite pra gastar.


Gastar aquele dinheiro que vc não tem, com coisas que vc não precisa, pra impresionar gente que vc não gosta.
E não é que ontem foi assim… eu sai com uma listinha mental, supermercado e passar rapidinho numa loja pra ver se tinha alguma calça na promoção.Jeans assim na promoção é sempre bom, levando em conta que eu perdi tanto peso que algumas das minha roupas estão fugindo de mim.


Nada de mais, pois eu chego no centro nervoso de Aarau e adivinha ?!! Liquidação Meia Estação. Ohhh não!
Poderia falar de todas as coisas que eu experimentei, das melhores coisas que eu vi e que não me serviram ou não serviriam no meu orçamento.

Verdade seja dita, nesses dias que vc se sente assim, meio triste, meio down.. não vá fazer compras.


Eu voltei para casa 3 horas depois, sem a calça da promoção, mas com dois tops, uma saia, uma camisa e ahhh jesus uma blusa laranja. E agora, ela estava na promoção né e iria ficar super bem com jeans (aquele que eu preciso comprar e não comprei). Vc deve estar pensando ahh nem gastou tanto assim né.. Não.. mas eu de verdade não estava precisando. O que será que deixa tanta gente enlouquecido em liquidação. Quando tem desconto uhhh eu fico muito feliz. Pode isso?
Pode amiga, pode.. porque agora eu ainda vou me aventurar num outlet para procurar a calça. Ohh meudeus, por favor, não permita que o outlet tenha muita coisa no meu tamanho, porque essa semana vai chover pra caramba.

Beijo.

Dienstag, 17. April 2012

Pare de reclamar, já!!!



É que na verdade eu queria MUITO reclamar.. sobre várias coisas.. mas dai eu resolvi não faze-lo.
Tem muita gente que tem mania de reclamar, eu conheço algumas… tem até aquilo sobre os ingleses… que eles gostam tanto de reclamar que Deus deu pra eles aquele tempo horrivel.. pra eles terem sempre pelo menos um motivo pra reclamar!
Ate aqui na Suiça , tem gente que pensa que reclamar é esporte nacional.. o trem atrasa algumas vezes por ano, eles reclamam, xingam é triste.

Dai eu cheguei na coisa que mais me irrita.. mulher reclamando! Jesusmariajose.. como me tira do sério. Aquela choradeira.. Buhuuuu ele me traiu!!!! Buhaaaaaa ele falou que estou gorda!!! Buhuuuu ahhhh..
Ohhh Verdade?? Será que essas mulheres acham que elas atraem simpatia dos outros se elas reclamam? Será que alguém ouve e pensa: Oh coitadinha.. ela tem tantos problemas!
Até pode ser que pensem, se vc reclamou uma vez e tal.. mas com o tempo eu garanto, ninguem te ouve mais.
Sim, sim.. as pessoas passam a te evitar. Vc ja notou? Elas começam a fazer outros programas.. e nem te convidam.. esquecem que vc tambem tem tempo. Amiga, pare com isso!
Reclamar não é como desabafar com alguem que vc confia.. mas contar todos os problemas pra todo mundo na fila do banco, não ajuda a sua imagem de mulher legal, independente e moderna ne!
Agora falando nisso, eu sempre penso naquela mulher que apanha do marido e reclama, reclama.. reclama.. mão não larga o desgraçado.. nessa caso colega.. vc gosta da situação… porque senão, vc ja teria deixado esse idiota a muito tempo.
E esse é o ponto da coisa entende? Reclamar pra mim significa que algo não está bem.. e quanto tempo vc vai reclamar antes de tomar uma attitude?

Pare já! Corre atras!
Ou vc vai chegar no ponto de outra piada sem graça…. Sujeito esta num vôo.. o avião tem muita turbulencia, ele reclama, reclama.. que porcaria é esse.. e os outros passageiros: é isso mesmo! Dão aquele apoio… ele vai crescendo.. e reclamando mais.. de repente o sujeito levanta e fala eu vou pilotar essa coisa.. Ai o povo reaje.. não pilotar não.. pra reclamar vc era bom.. mas compentencia pra fazer alguma coisa.. a gente sabe que vc não tem.
Não deixe chegar la, amiga!

E pra fechar eu so tenho uma coisinha pra reclamar… como é que o Rodrigo Santoro nunca me ligou gente?? Que desperdicio..ohh la em casa…rs















BEIJO!




Dienstag, 10. April 2012

A Comédia Romântica

Na verdade a ideia não é minha (totalmente), eu estou lendo um livro, muito divertido sobre Feminismo, em alemão, eu sei.. mas quem sabe um dia apareça por ai traduzido.


É esse ai do ladinho: Wie Frauen Sein – Michele Roten.
Os comentários literarios vem em um outro blog.


Então hoje, com a inspiraçõ da Sra. Roten, eu quero dividir com vcs algumas perguntas:


„ A comédia romântica é o filme pornografico da mulher?”
É assim, todo mundo sabe como funciona um filme para adultos, até gente que jura por tudo nesse mundo que nunca viu, sabe com é.
Tem quem goste, tem que odeie, porém só uma coisa me preocupa:



Será que os homens realmente levam essas imagens dos filmes para a vida real?

E isso passa a ser o standart para todas as relações?


Vc respondeu, nãooooo. Eu temo que simmmm.. quer um exemplo básico. O peitão.. fala sério amiga, mulherada entrando na faca, para encher a comissão de frente com silicone. Por que? Agora pensa nos filmes educativos.. ta cheio de mulher la com petião. Verdade!
Nem quero pensar nas amigas que arriscam a dor nas costas e tudo mais pra preencher um ideal que não existe.


E tudo aquilo que os homens (podem ser a mulheres também, mas eu creio que mais os homens – mesmo porque os homens dos filmes são muito feios, ca entre nós) vêem la, passa a ser a ideia de como o sexo tem que ser.
Eu poderia dar milhares de exemplos.. mas eu vou deixar vcs me contarem os seus…
Agora pense comigo.. De onde vem a sua ideia de romance? Da natureza? Não é né!
Dos filmes, dos livros, das músicas etc… Da-lhe exemplo do livro: Como é que vc sabe que uma cama cheia de pétalas de rosas é romântico?
Olha a foto ai… vc até deu um suspiro né.. lindo. Agora por que se no lugar as rosas estivesse salaminho fatiado não seria romântico?Porque nos filmes é assim.. a gente aprendeu tudo no cinema. Ninguém aparece trazendo um panela de pressão pra namorada e ela acha lindo.





Outra fabricação para mim é o dia dos namorados..O que é que a gente esta celebrando mesmo? Tem que ser flores, sim, rosas vermelhas. Quantos filmes vc ja viu sobre isso.. tem um filme sobre o dia dos namorados.. olha ai!

Como é sua visão de uma noite romântica? Voce acha que tudo isso influencia a sua vida amorosa? Porque seriamente, se vc não recebe flores, se vc não tem jantar a luz de velas, se a sinfonia não toca quando vcs se encontram, não tem por do sol, não tem champange, não tem uma homem que se ajoelha e diz que te ama.. ahh alguma coisa está errada, não está?

Pois é.. mas então nós não estamos fazendo a mesma coisa que os homens fazem com os filmes pornograficos? Levamos essas imagens para a vida real e esperamos que tudo seja assim.. Quanto mais expectativas a gente cria, mais chances a gente tem de se decepcionar.
Ou não?

Veja bem, eu não estou dizendo aceite aquele imprestável do seu namorado/ficante/caso que nunca fez nada por vc. Nunca te deu uma flor, fez uma declaração, ou mesmo te levou pra jantar (jantar não é igual buscar pizza porque vcs estão com preguiça de cozinhar). Porque a ideia romântica vc pode ter aprendido em filmes etc, mas se vc tem alguém ele tem que te merecer! Vc tem que ser especial para essa pessoa de verdade.. não aceite menos.




E pra encerrar.. eu fico esperando a sua visão da situação e outra coisa.. a minha visão romântica ficou totalmente estragada.. sim, a culpa é do Bon Jovi..


I don't need no license

To sign on no line

And I don't need no preacher

To tell me you're mine

I don't need no diamonds

I don't need no new bride
I just need you, baby

To look me in the eyes

I know they have a hard time

And your daddy don't approve

But I don't need your daddy

Telling us what we should do

Now there's a million questions

I could ask about our lives

But I only need one answer

To get me through the night


So I say, baby, can you tell me just where we fit in?

I call it love they call it livin' in sin

Is it you and me or just this world we live in?

I say we're livin' on love they say we're livin' in sin


Is it right for both our parents

Who fight it out most nights

Then pray for God's forgiveness

When they both turn out the lights?

Or wear that ring of diamonds

When your heart is made of stone?

You can talk but still say nothing

You stay together but alone

Or is it right to hold you

And kiss your lips goodnight?

They say the promise is forever

If you sign it on the dotted line


Baby, can you tell me just where we fit in?

I call it love they call it livin' in sin

Is it you and me or just this world we live in?

I say we're living on love they say we're livin' in sin
(Living in Sin -Bon Jovi)



Beijo e até semana que vem :-)

Mittwoch, 4. April 2012

Happily ever after…

Faz tanto tempo que eu não escrevo, já estou meio sem jeito de dizer pra vocês que o Blog voltou.. mas aos poucos a gente se acerta.. Na verdade depois de 11 anos de Suiça (ohhh o tempo passa) e pouco contato com a ligua portuguesa, o meu blog esta ficando analfabeto.
Sim é verdade… essa reforma ortografica esta me deixando louca (contrarregra?!!) Fala sério?

Aqui nem a acentuação das palavras eu consigo direito. Bem se vcs notarem alguma erro.. me avisem.. ou ignorem. Só espero que isto aqui não vire o falecido orkut, que tinha tanto erro de português que um sujeito com website passou a traduzir as frases pra portugues.. porque sem ele eu não entenderia nada.



Bem, mas eu estou aqui pra falar de outra coisa.. todos os dias pela manhã eu vejo algumas propagandas no caminho pro trabalho, nas revistas, nos jornais etc.. e quase todas elas são mais ou menos assim:



Ohh… porque familia feliz é assim povo… papai, mamãe.. e DUAS crianças, para ser perfeita.. um menino e uma menina. Ahh cansa!
Verdade?! E olha eu nem sabia que familia perfeita ainda era tema. Mas pelo jeito é, e faz parte do nosso sonho de consumo, porque esta ajudando a vender seguro de saúde, cozinha, viagens, carros e ate spray pra matar insetos.




E olha que ate achei um comercial antigo e nem antes as familias eram assim..
Não vamos comentar do modelito da mãe ai, pondo roupa no varal de saltinho.. ohh jesus apaga a luz!!!



Ou de que o pai pelo jeito so esta ali controlando.. e que menina tem que aprender desde cedo o serviço domestico.. não não deixa pra la.


Agora, eu já falei em outros posts.. talvez não aqui.. mas no blog antigo.. eu não acredito nessa coisa de viveram felizes para sempre. Porque primeiro esse para sempre não existe e segundo.. felizes como?
Vc nem arrumou um parceiro legal, ja tem gente perguntando quando vc casa. Num dia desses, de porre, vc aceita casar. Nem bem deu as caras da lua de mel, ja estão perguntando quando vem o baby. Agora se vc ja arrumou o baby.. ahh dai tem sempre o proximo baby. Eu acho um SACO.
Felicidade não esta em agradar todo mundo.. mas tem tanta gente que tenta, uma pena.
Familia não é essa do comercial não.. familia hoje em dia nem são mais laços de sangue, são sentimentos que unem pessoas que pode ou não pertencer ao mesmo clã.
Agora eu tenho uma tia.. que eu AMO, mas ela, como a propria costuma dizer não é de sangue..rs
Eu li a biografia do Ricky Martin (não ri não), e ele diz que vai dizer pros seus filhos que existem familias com um pai e uma mãe, familia com dois pais.. ou com duas mães, mas que todas são especiais..
Isso sim me deixou feliz.. familia então deve ser assim:



Se o seu alemão esta enferrujado, eu traduzo: Berlin é, quando a família não precisa parecer como uma família.


Felizes para sempre só existe pra ajudar a criar mais complexos na sua cabeça e vender margarina.. Deixa pra la, se vc não tem filho, não quer casar, e se quer ficar sozinha.
Felicidade importa sim.. mas só a sua!

Beijo e até semana que vem!!